Planejamento do dia:
*Estudar as matérias da faculdade
*Falar com a Gabi sobre como ela vai fazer para ficar na imobiliária
*Reunião do projeto AA
*Reunião IC
*Ler a bíblia
*Consertar a moto
Todos os objetivos alcançados. uhull!
Hoje fui tirar uma foto para o wpp e tentei sorrir, mas odiei a foto, apesar de ter descansado bem, a fisionomia e o sorriso estavam cansados e desgastados... Na reunião do AA, que fiz com o Aldair, tive uma impressão estranha, no momento em que ele começou a argumentar mais "veementemente", a impressão que tive é que meu ânimo reascendeu e gostei do momento. Parece que, por ter ficado um longo tempo sob uma grande pressão, meu corpo me deixou em "dowgrade" sentimental e tenho algo análogo às substâncias tampão na química, mas, ao invés de não me abalar com facilidade quando exposto a ácidos ou bases, não me abalo quando exposto a situações que deveriam me gerar sentimentos. Isso, em casos extremos de pressão pode ser bom, pois permite uma resistência sobre-humana, mas em momentos "de paz" é horrivel, pois as motivações que temos para agir e nosso ânimo advêm de sentimentos e, sem eles a nosso lado para motivar-nos, as coisas ficam opacas, sem sentido, e, consequentemente, não conseguimos aproveitar o melhor de nossos potenciais. Preciso aprender a lidar com isso. Um ponto que me amedontra também é a lenda do esgotamento, como já vi no livro de matemática a respeito de matemáticos que se esforçam demais e depois se esgotam permanentemente, como vejo com minha tia Miriam que, após um período de extrema dedicação a um emprego, se esgotou psicológicamente quando foi demitida, fico com medo que o mesmo ocorra comigo, tenho medo que até mesmo essa fraqueza e desânimo que me abatem, que imagino ser um rebote da situação que passei ano passado, sejam resultado, nçao disso, mas de um esgotamento intelectual. Deus me livre! Mas também, se eu for ficar temendo isso e não realizando por esse medo, nunca farei nada, então vale mais a pena se esforçar, tentando sempre manter um tempo de descanso.
Sim, eu estou cansado, sem dinheiro, atrasado na vida, abalado pelos péssimos resultados na graduação ano passado e pelas dificuldades decorrentes de meu perfil. Mas isso não me impedirá de lutar, lutarei até meu último suspiro para que consiga atingir meu propósito e ter uma vida com um pouco mais de significado!
Hoje tive um avanço legal, durante a noite ao esperar a van vi um cara sentado e puxei papo, desenvolvemos uma boa conversa onde apresentei que trabalhava com a imobiliária e e vários outros pontos. Foi bom, valeu a pena! Eu não tinha um assunto em particular, apenas começamos a conversar naturalmente. E é assim que deve ser, a interação social, desde que não forçada, é natural, espontânea e não deve ser alvo de fobias ou medos. Começarei a exercitar mais a conversa com novas pessoas e a puxar papo com desconhecidos com mais frequência, acho que será uma boa experiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário