sexta-feira, 14 de abril de 2017

14/04/2017

Apenas dois relatos diários.

Hoje perdi no xadrez para meu priminho de 10 anos, apesar de ele estar fazendo um curso, isso não deixa de ser menos humilhante. Durante o jogo meu maior erro foi a impaciência, nos momentos em que movi sem analisar bem a jogada por estar, ou cansado de ficar "rodando em círculos com as peças" ou da demora, perdi as peças cruciais para o jogo.

Além disso, de noite ao começar a assistir o vídeo de "insurgente", havia no começo uma cena de televisão falhando e, por um acaso, a primeira vez que falhou foi justamente quando dei uma batida na escrivaninha, testei para ver se eram as batidas que geravam as falhas e tive a nítida impressão de causa-efeito entre as batidas e as falhas (por 3 testes). Mas então achei estranho e decidi esperar sem bater, a TV falhou novamente e então constatei que era efeito do filme. No entanto, isso mostra como somos passíveis de ilusões, atribuindo à realidade coisas que não existem. Devemos tomar cuidado com o que inferimos para evitar essas falhas, que devemos cometer todos os dias.

terça-feira, 11 de abril de 2017

11/04/2017

hoje eu decidi que, apesar das dificuldades, eu irei passar em todas as matérias na Universidade esse ano!

domingo, 9 de abril de 2017

09/04/2017

Domingo é dia livre, mas estudei e andei de Skate, em particular, a segunda atividade terá um texto especial no meu outro blog.. aprendi a dropar...

08/04/017

darei aula para o Zaqueu e estudarei eletromag. Não irei para o culto nem para o discupulado, quando cansar muito de estudar darei um rolê de skate.

Estudei bem, a aula foi uma bosta, não estava "preparado", quando fico muito tempo sem estudar de verdade acabo meio travado no raciocínio.



Não andei de skate, não cansei de estudar

sexta-feira, 7 de abril de 2017

07/04/2017

Hoje darei aula para o Joilton, farei a reunião da imobiliária e estudarei um capítulo de física.


O Joilton faltou, novamente, a aula. Fiquei irritado e conversei com ele, aparentemente não faltará na próxima. Fiz a reunião e acertei bastante coisa da imobiliária hoje, mas não estudei física ainda, estudarei após meus exercícios físicos, pois já cansei da rotina!


06/04/2017

esqueci de escrever esse dia!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

05/04/2017

Hoje quero estudar eletromag e fazer a prova, sem mais, me despeço.

Estudei eletro, mas não tinha prova! uhul

terça-feira, 4 de abril de 2017

04/04/2017

Hj tenho reunião da CAD agendada. De resto, apagarei incêncios do AA e estudarei para prova de amanhã. Pretendo ir à aula de termo também.

Não fui pra aula de termo (a vá). De resto tudo feito

03/04/2017

Não me planejei hoje. Acordei para falar com a Gabi e ela estava dormindo, fui à imobiliária e o Lucas não estava lá. Um ótimo começo! Mas cheguei em casa e a Débora e dispôs a me ajudar na imobiliária. Fui para a Unicamp e "entrei no armário" do pessoal que fez uma atividade na fila do bandejão para as pessoas colocarem num cartaz o que as impedia de "sair do armário". Li as frases, pensei, divaguei, escrevi em meu outro blog e agora tenho que correr com as demais atividades do dia, que são: Aula de eletro, reunião do AA e da IC.

Tudo feito. Resta a observação que preciso aprender a ser mais firme na cobrança das pessoas. Do jeito que está não dá, ou melhoro nesse ponto ou mudo de foco. Para esse ano já assumi o compromisso de liderar o AA e a imobiliária, logo não tenho a opção de não tentar.

domingo, 2 de abril de 2017

02/04/2017

Hoje foi um ótimo dia. Me habituarei a não planejar meus domingos, apenas vivê-los, por isso estou escrevendo após o final do dia.

Acordei, fui no half andar de skate e aprendi/consolidei um pouco as manhas de pegar embalo e virar. Tive um ótimo almoço em família, assisti um ótimo filme (the arrival) e escrevi um texto para meu outro blog. Joguei volei, fui ao culto e, no fim do dia, combinei com meu pai para que ele me desse um apoio financeiro para eu conseguir desenvolver minhas iniciativas durante esse ano, que seria de 680 reais por mês (200 para gasolina da moto, 80 para bandejão, 100 reais para auxílio pra Gabi na imobiliária, 100 para mkt virtual da imobiliária (adwords), 80 reais por mês para auxílio combustível para a Débora e 120 reais por mês para o ônibus da Gabriela. Percebi que ficoo nervoso quando vou tratar assuntos que podem definir todo meu futuro, como esse (e os casos de cantadas rsrs), meu pai havia me aconselhado há alguns dias a, após terminar o curso, arrumar um emprego de 7000 reais por mês para trabalhar e "curtir a juventude", mas eu quero empreender, na realidade, e, por isso, propûs que ele me ajudasse com esse valor para que essas quantias não fossem impecílios para meu desenvolvimento durante o ano e, após isso, caso até o fim do ano eu ainda não estiver obtendo um retorno de 7000 reais por mês, me disporei a encontrar um emprego e seguir pelo caminho indicado pelo meu pai, apesar de não ser o caminho que eu mais queira. Agora, o desafio é conseguir atingir esse retorno na crise e com uma imobiliária que está começando ainda, mas sei que é possível, Deus irá me ajudar se for da vontade Dele! No que depender de mim me esforçarei ao máximo para obter esses resultados.

01/04/2017

Hoje já fiz exercícios físicos e limpei o quarto. Até o fim do dia terei ido à a igreja e ao discupulado,  terei mandado mensagens para a galera do AA chamando para  a reunião de segunda e estudado cálculo vetorial.

tudo ok! Hoje entendi a prova do teorema de Stokes, fiquei feliz :)

sexta-feira, 31 de março de 2017

31/03/2017

Hoje irei estudar cálculo vetorial e fazer uma reunião na imobiliária além de acertar alguns pontos da reunião de segunda com o AA.

Ok, tudo alcançado, não estou afim de escrever muito hoje. Preciso estudar mais ainda após fazer os exercícios físicos. Parece que não estou tão angustiado mais pela Nat, isso é bom. Estou tentando pensar em como melhorar nossa tendência a ser intolerante e aumentar a frequência e eficiência de diálogos reais. Percebo que mesmo eu, que estou num grande esforço ativo para ouvir as pessoas, muitas vezes tenho dificuldade em entender seus modos de pensar e, além disso, ao ouvir diversos pontos de vista, acabo ficando um pouco perdido na escolha quando não estou embasado em alguma ideologia em particular. A impressão que tenho é que, decisões rápidas, apenas com o apoio ideológico, decisões avaliadas são lentas e levam em conta muitíssimos aspectos que transpassam a ideologia e o calor do momento. Enfim, fui!

quinta-feira, 30 de março de 2017

30/03/2017

Hoje, além da aula de MecG e Termo terei uma conversa com o MicaeL, que é um cara engajado politicamente que não curte como anda o atual movimento estudantil, provavelmente entrará para nosso projeto, também darei uma aula particular e irei numa reunião do UL.

Novamente cumpri com meus objetivos a menos das aulas. Não sei como quero ser aprovado em tudo assim, já faltei em testes por não ter estudado e, se continuar nesse ritmo, pegarei DPs novamente. Preciso estudar, e preciso muito, preciso me esforçar e focar nos estudos.

O projeto Apenas Alunos teve uma boa notícia hoje, o cara da reunião se interessou e quer participar. Mas o triste é que eu, por mais que esteja mais animado de modo geral, estou meio desgastado, me faltando o brilho no olho pra tocar o projeto. Talvez um pouco por saber ao que irei me submeter ao votar a respeito de cotas, aquela proposta de cotas. Isso é bem cansativo, estar exposto constantemente a opiniões conflitantes e não poder se escorar em alguma ideologia em particular para acreditar que faço o correto é bem, mas bem mesmo, cansativo. Como posso avaliar o mais criticamente e fugindo de viéses decorrentes de minha coltura? É possível manter esse posicionamento o mais genuinamente possível? Meu Deus me ajuda, pq tá difícil!

29/03/2017

Hoje irei na Reunião do núcleo de consciência negra, irei para a aula de eletromag. De resto, sem planejamentos, talvez fale com a Nat.

Foi isso mesmo, mandei um áudio para a Nat com os pontos que queria falar com ela, foi bom pois, embora sem muita necessidade de serm expostos, analisando criticamente, fiquei bem mais tranquilo após isso. Ela deu uma resposta muito legal também e gostei bastante, começar a ter essas conversas é algo novo para mim mas acho bem importante e gostei muito que comecei com isso.

terça-feira, 28 de março de 2017

28/03/2017

Hoje nãofiz o planejamento, tive que sair para a reunião do Consu de carro pois acordei e estava chovendo ( e era praticamente o foco do dia).

A reunião foi boa, conversei com diversos conselheiros e debati com os alunos de modo a cobrar a sistematização das eleições discentes através do detalhamento da resolução Consu.

Não gostei que, por estar cansado apresentei menor controle sobre o nervosismo, que ficou aparente numas falas tremida e corrida, além disso, acabei perdendo a oportunidade de destacar pontos importantes.

Após sair da reunião, frustrado por não ter me expressado com a devida cadência e me colocado de forma persuasiva, fui a praça da Paz e sentei na terra em baixo de uma árvore que ficava no centro de uma pequena elevação, franqueada por várias outras árvores do lado esquerdo. Fiquei pensando se o modo em que levava minha vida era o melhor possível, se não valeria mais a pena eu abrir mão dessas convicções e passar a ter uma vida "normal", me formar, entrar num emprego, ter um bom salário... casar e curtir umas viagens nos fins de semana e férias... concluí que não, se chegasse ao final de minha vida, e, vendo para trás, concluísse que tudo o que fiz foi simplesmente me moldar a sociedade em que estava oinserido, sem contribuir em nada de realmente bom, me frustraria e perderia minha essência. Fui à reunião de IC. Saindo dela, me encontrei com um amigo para conversar, ele é homossexual e já havia se declarado a mim, eu deixei claro que só queria amizade e que era hétero, mas ainda assim mantivemos contato, eu por causa da amizade, ele, talvez pelos dois motivos. Gosto de conversar com ele pois já tenho uma boa confiança nele e não preciso ficar pensando no que falar ou não, consigo me expressar e abordar temas que teria dificuldade de abordar com outros. É curioso, nunca tive esse tipo de relacionamento e com as pessoas com quem convivo há muito mais tempo não consigo agir assim, parece que a cultura de nosso modo de interagir é mais forte, nos forçando a manter aquele rito de "amigos distantes" com que eu me relacionava com todos os meus amigos outrora. Mass enfim, com meus novos amigos não tenho essa cultura pré-estabelecida e consigo me expressar com maior liberdade, e nesse dia conversamos a respeito de temas bem interessante e difíceis de se avaliar. Ele me explicou sua concepção de família, um casal que se ama e que decide criar uma criança, e vários outros aspectos decorrentes de seu perfil. Eu ouvi e tentei entender, de fato, uma coisa que percebi é que muito de nossas predisposições e até mesmo decisões são baseadas somente na familiaridade com o tema, na cultura, por isso, decidi me imergir em diversas culturas para tentar entender melhor as relações entre elas e o comportamento das pessoas que as compõe. A impressão que tenho é que as rixas e o ódio entre as pessoas é uma consequência do distanciamento e desconhecimento daquilo com que não nos identificamos, e portanto, tememos. Minhas perguntasa sobre a definição dele de amor, família e dignidade, como esperado, não trouxeram respostas objetivas, mas me permitiram entender um pouco do conceito dele a respeito de cada ponto. Também foi bom para que, falando, eu esclarecesse meu novo modo de atuar quanto a relacionamentos, onde investirei no amor mesmo que não seja a pessoa perfeita, pois não faz sentido eu dizer que vivo para amar o próximo e me resignar a uma das mais belas formas de amar alguém que é o amor entre duas pessoas na forma de um relacionamento. Falei pra ele da minha abstinência sexual e de como considero o sexo por si só vazio e que, embora com certeza gostaria, ou teria prazer, em ter relações com frequência, não via muito sentido em fazê-lo se não fosse com a pessoa a quem eu realmente amasse. Ele perguntou se isso não teria alguma implicação pscológica, ao que respondi que não sabia, mas que achava a melhor maneira de agir. Também falei sobre como via o amor de dois modos, o primeiro sendo aquele da paixão, que seria o amor influenciado por estímulos biológicos e que chegava a ser egoísta, de certa forma, pois visa apenas a própria felicidade (no fundo). Por isso que acabando a paixão muitos relacionamentos acabam. O outro modo do amor seria aquele que refletiria nossos anseios pelo que é eterno e nossa admiração pelo conceito de fidelidade. Nesse caso, o amor consistiria de uma decisão de fazer bem ao outro e, apesar de não ter maisi a recompensa hormonal de uma paixão, continuar seguindo junto com a pessoa para o resto da vida, numa parceria e amizade mútua. Comentei sobre como não acreditava na visão hollywoodiana de que teemos apenas uma pessoa que nos será a "cara metade" e que poderemos amar, na realidade, fosse assim estaríamos fadados a solidão, visto existirem 7 bilhões de pessoas no mundo, mas acredito que existam aquelas com quem é possível se desenvolver o amor mais aprofundadamente, não se restringindo ao primeiro modo, mas avançando para a eternidade. Essas pessoas não são fáceis de encontrar, mas estão por aí, bastando nos esforçarmos para achar.

Escrevi esse texto.

27/03/2017

Começarei indo para a aula de Quântica, assinando a lista e falando com o Leo sobre o que cairá no teste.

Devolverei os livros, almoçarei, irei na PUC colar os cartazes, Irei dar a aula do Gabriel, irei para a aula de Eletromag assinar a lista, irei para a reunião com os professores do Consu, irei para a reuniao do AA. Dia cheio!

Completando retrospectivamente, fiz tudo, a menos de ir nas aulas, neste quesito apenas assinei a lista de eletromag. A reunião do AA em particular me deixou contristado, presenciei como um vídeo do Levi Fidelix havia  ofendido o Aldair e também vi como ele e o Luiz discutiam em vão repetindo os mesmos argumentos já mencionados e sem a maleabilidade para entender o modo de pensar dos outros. Ao reefletir que eles são as pessoas mais engajadas do projeto e mais dispostas a discutir, avaliei que o método de discussão deveria ser viabilizado de outra maneira, pois o tema Cotas já estava tão enraizado ideológicamente no âmago de cada um que a simples disposição em dividir o espaço com alguém que pensa diferente e deixá-lo falar não seria o suficiente para resolver a questão do desconhecimento de outros pontos de vista.

A solução intermediária a que cheguei foi de desempenhar o papel de mediador na discussão, acompanhando a análise de dados e explicando a visão de cada lado ao seu oposto pessoalmente em ocasiões separadas.

domingo, 26 de março de 2017

26/03/2017

Hoje, domingo, já andei de Skate, pretendo fazer exercícios com os halteres também, terminar a análise da ordem do dia e expediente do Consu, conversar com quem tiver interesse no projeto Apenas Alunos a respeito disso, participar do campeonato de ping-pong/churras que o Marcel está organizando em casa e, por fim, ir ao cuto.

---------------

Estava fazendo tudo ok, mas quanto ao churras, meu irmão não quis mais organizar o campeonato porquê discutiu comigo quando falei para ele comprar coisas para uma maionese (que minha mãe iria pagar)... disse que não faria mais nada (e jpa tinha convidado todo mundo para vir aqui). Num primeiro instante eu assumi a buxa e estava indo ao mercado comprar as coisas já, mas, pensando melhor, e não tendo chegado ninguém em casa ainda, decidi cancelar o evento e manter meu planejamento. Após isso mandei um texto bem sério para o Marcel dando alguns conselhos a respeito do comportamento dele, pois ele havia sido muito chato. Realmente espero que ele se esforce nos pontos que mencionei, pois são as principais dificuldades e impedimentos dela para se relacionar com os outros atualmente.

Após ajudar um pouco minha mãe com o almoço, comemos e estava ajudando meu pai com a limpeza da cozinha. Conversando com ele foi a vez de receber conselhos. Deu para ver que ele não tem muita confiança de que a imobiliária tem alto potencial de dar dinheiro, pois o mercado é muito acirrado e as grandes obras dependem muito de "desonestidades" para acontecerem, o que inviabilizaria o crescimento da imobiliária. O conselho dele para mim foi que eu me formasse, conseguisse um emprego que pagasse uns R$7.000,00 por mês e aproveitasse a juventude, pois essa fase não volta. E ele tem razão, talvez falou isso pois passou toda sua juventude trabalhando intensamente e, agora que é velho, percebe que poderia ter se desenvolvido e vivido mais caso soubesse aproveitar melhor essa fase. Além disso, demonstrou preocupação pelo fato de, em geral, não estarmos apresentando resultados financeiros em casa e já termos uma boa idade. É claro que esse meu atraso é, em muito, decorrência do período de rebeldia em que eu era viciado em games (2 anos) mas também é reflexo da minha inação prática para fazer dinheiro e do meu modo de definir prioridades. De fato, como meu propósito é melhorar a vida das pessoas da maneira mais eficiênte possível, acabo me doando a questões que não me trazem retorno financeiro e isso engessa meu desenvolvimento pessoal, o que por sua vez é um ciclo e dificulta a obtenção do meu próprio propósito. Ainda assim, não queria ter que trabalhar registrado, apesar de conhecer todas minhas dificuldades e limitações, acredito no potencial e na capacidade que Deus me deu e sei que sou capaz de desenvolver um bom trabalho empreendendo. Além disso, sinto que conseguirei muito mais liberdade e realização por este caminho. Agora, as coisas devem ter um limite para persistência, e embora eu seja teimoso, admitir esse limite é algo que pode mesmo nos tirar da zona de conforto. Sei que, caso eu esteja ganhando 7000 reais por mês já no ano que vem, mesmo que autônomamente, meu pai ficará feliz e não se importará que eu não entre num emprego registrado. Além disso, posso manter a disciplina de aproveitar a vida durante os finais de semana, acatando o ótimo conselho do meu pai (caso não tomemos cuidado perdemos nossa vida toda trabalhando e nos arrependemos no final, hoje mesmo estou tirando alguns momentos do meu dia para trabalhar, o que não é bom num domingo).

O desafio é ganhar 7000 reais mensais até o ano que vem considerando todos os desafios que tenho para superar, dentre os quais, o maior sem dúvida é o curso de Física na Unicamp. 

Meu pai não acredita que a Gabi irá ajudar muito na imobiliária, provavelmente pela experiência anterior que ele teve com pessoas da família trabalhando em conjunto. Mas eu acredito que é possível ela ajudar, e muito, na imobiliária, e contarei com isso para me formar esse ano e desenvolver tanto a imobiliária quanto o potencial gerencial da Gabriela (que leva jeito pra coisa). Preciso me formar o mais rápido possível pois qualquer opção diferente disso implica em um atraso para meu desenvolvimento (tanto não concluir quanto atrasar ainda mais o curso). Divulgarei amanhã mesmo as aulas na PUC e será muito bom, pois caso o pessoal feche, posso ao mesmo tempoque reviso e fico "afiado" nas matérias, ganhar um dinheiro para remunerar a Gabriela e arcar com meus gastos básicos, além de, por que não, um namoro.

sábado, 25 de março de 2017

23/03/2017

Hoje pretendo estudar pro teste de termo e ir bem nele. E chamar a Nat para conversar no fds.

Nem lembro o que acabei fazendo direito nesse dia, sei que estava zuado por causa da conversa com a Nat, a tarde passei estudando para o teste, mas não fui bem pois exigia o conhecimento de uma tal fórmula de Dalton e eu não consegui chegar nesse conceito durante meus estudos. A Nat deu migué e disse que a gente conversaria "um dia".

25/03/2017

Estou fazendo isso meio tarde, mas hoje quero fazer exercícios físicos, ir na audição do Diego e no culto de jovens e iniciar a análise da ordem do dia do Consu. Nessa análise, pretendo delegar para os demais participantes do Apenas Alunos algum ponto em particular, para discutirmos amanhã (sim, infelizmente esse domingo não será apenas para descanso, mas estou descansando no sábado também, então um compensa o outro).

Consegui analisar vários pontos do Consu, fiquei satisfeito. Quanto a delegar a análise, mandei uma mensagem no Slack para o pessoal ver a pauta e me informar caso quisessem mais informações sobre algum ponto específico.

Fiz meus exercícios e fui para a audição. Acabei faltando ao culto pois avaliei que não daria tempo de analisar as pautas do Consu caso fosse.

sexta-feira, 24 de março de 2017

24/03/2017

Hoje me desafio é traduzir o site da imobiliária, apenas isso e nada além disso!

Uhulll! Consegui! Graças a Deus!!! Após uma manhã toda com problemas para instaar o Poedit através do código fonte (que não reconecia umas dependências de modo nenhum!). Descobre na tarde, após sofrer mais um pouco, que era possível instalar automaticamente pelo apt-get! Depois disso foi só traduzir algumas centenas de frases e salvar no servidos FTP. UFA!

Ainda aproveitei para fazer reuniões com o Lucas e a Gabi sobre a imobiliária, falar com o Evandro sobre o aluguel e apagar um ou outro incêndio... um ótimo dia!

Thanks God.

Sem mensagens para a Nat hoje, mas depois do mico que paguei naquela confissão zuada que fiz pra ela na quarta, não preciso mais ficar preocupado em pagar mico com qualquer questão de relacionamento, pior do que aquilo não será! Eu não vou mais ficar naquela neura de tentar achar uma pessoa super ideal e assumir que nunca acharei por isso morrerei solteiro, a real é que me dou bem com a maioria das pessoas e não preciso de alguém perfeito para me relacionar, posso amar alguém com defeitos assim como essa pessoa pode me amar tendo os meus e, a abertura e aceitação desses defeitos faz parte da prova de amor em si. Não vale a pena, uma vez que se diz viver em função do amor ao próximo, deixar de vivenciar a maior escala de amor humano possível, que é o amor de um relacionamento. Assim estou mais aberto e mais de boa agora para isso, provavelmente não investirei mais em conquistar a Nat, além de ter dado um choque nela com tanta idiotice, não acredito que ela me valorize tanto quanto eu a valorizo, e nunca é bom iniciar um relacionamento onde os pesos são desparcerados.

Enfim, vamos ver no que dá, a partir de hoje estou, de fato disponível rsrs. Além disso, outra coisa que decidi é que não serei orgulhoso a ponto de ficar esperando a menina cair do céu pedindo para namorar comigo, embora eu possa gostar de ter meninas afim de mim, serei humilde e conquistarei uma menina com calma, paciência, gentileza e amor, respeitando o tempo dela e sendo legal, e mesmo abrindo mão de minhas vontades quando necessário. Isso é importante pois embora eu me faça uma autocrítica ferrenha, na realidade eu tenho um viés orgulhoso e "me acho" mais do que sou, o que é péssimo, preciso aprender a lidar comigo de maneira realista, sabendo minhas dificuldades e facilidades e trabalhando elas de modo a aumentar meus resultados e minha vivência.

De fato,  sei que sou um cara que tem influência, fala bem e boa aparência. Tenho um raciocínio apurado e um senso crítico muito bom, que me faz ver as coisas de outra perspectiva. No entanto tenho o problema de ser tímido e anti-social, principalmente quando cansado, e preciso lidar com isso. Além disso, tenho o problema de não saber me organizar bem quanto a planos futuros (embora não tenha achado alguém que o saiba ainda...) e ter uma grande dificuldade em focar minha atenção em tarefas específicas e até mesmo definir as prioridades de acordo com a importância. Outro problema meu é que, apesar de amar liderar e ter uma ótima visão e outros pontos vantajosos para isso, não sei cobrar bem as pessoas e sempre sou muito flexível, fazendo com que as pessoas em projetos comigo os deixem em segundo plano, enquanto colocam muitas vezes aspectos irrelevantes em frente aos nossos projetos. Preciso melhorar isso, dar mais valor à integração da equipe, conversar mais com ela, cobrar um pouco mais resultados e permitir que as pessoas paerticipem, efetivamente, se sua construção... enfim, mais um texto sem revisão para um de meus blogs rsrsr

quarta-feira, 22 de março de 2017

22/03/2017

Hoje eu deveria entregar uma lista de Quânitica e fazer um teste de métodos. Não farei nem um nem outro! Mas se quero passar, agora que a Gabriela irá me ajudar na imobiliária, devo começar a resolver as listas de exercícios e fazer as avaliações! O que farei!

Além disso, para hoje tenho a reunião do AA sobre cotas e a reunião com a Nat. Na segunda ainda não sei como vou lidar, acredito que ela goste de mim e eu dela, mas a situação, nossos ideiais e tudo o que poderia ser desfavorável a qualquer coisa está presente no caso, então realmente é difícil de saber como agir, na real acho que vou escolher um modo de atuar e serei firme nele.

Fiz as reuniões, no caso da Nat, não fui tão firme quanto esperava, na real ela disse que terminou o namoro e aquilo quebrou minhas pernas, me desarmou, sei lá. Abri o jogo e parece que ela gostou, não sei se deveria levar isso pra frente, se fosse considerar apenas a pessoa dela com certeza levaria, mas nossas divergências são bem grandes e não sei se seria algo sustentável, afinal, meu ideal de amor para toda vida seria possível assim? Mas por outro lado, vejo que na busca de uma situação totalmente ideal, e na conclusão de que nunca a encontraria, já até assumia que nunca encontraria ninguém para me relacionar, o que é bem triste, e fico pesando se não vale mais a pena se entregar a alguém que é diferente mas de uma forma a aplicar o amor, que tanto quero que norteie minha vida, da forma mais intensa possível, ao invés de ficar se resignando e abrindo mão de oportunidades de amar alguém intensamente. A questão é: Eu seria capaz de amar ao próximo a ponto de dar a vida por ele se não me entrego ao amor nem quando as circunstâncias lhe são favoráveis? Como posso amar as pessoas se me nego a amar mesmo aquela que tenho paixão? É claro que tudo pode ser bem mais complicado, como vejo em vários relacionamentos entre pessoas cristãs e não, mas será que vale a pena não arriscar, ficar nessa zona de conforto vivendo num marasmo sentimental o resto da vida? Será que sou capaz de manter meus ideais convivendo com alguém que pensa totalmente diferente? Sabe, são perguntas da vida. Eu sempre peço para Deus me guiar em minhas atitudes e estarei pedindo para ele me guiar nessa também, mas agirei, não vou ficar num lenga lenga esperando tudo. Preciso apenas consolidar e definir muito bem como farei as coisas, o que é bem complicado.

terça-feira, 21 de março de 2017

21/03/2017

Hoje pretendo trabalhar no site da imobiliária o dia todo e deixá-lo minimamente usável. Como desconheço a abrangência da meta é difícil definí-la mais específicamente.

Pretendo planejar a reunião de cotas amanhã também e terminar a leitura do relatório sobre cotas.

Não terminei de ler o relatório, tive que ler partes da degravação pois estava mal escrito -em algumas partes-. O site já está bem mais avançado, mas estou receoso quanto a questão da tradução completa dele, realmente não sei o quão trabalhoso será fazer isso!

segunda-feira, 20 de março de 2017

20/03/2017

Planejamento do dia:

*Estudar as matérias da faculdade
*Falar com a Gabi sobre como ela vai fazer para ficar na imobiliária
*Reunião do projeto AA
*Reunião IC
*Ler a bíblia
*Consertar a moto

Todos os objetivos alcançados. uhull!

Hoje fui tirar uma foto para o wpp e tentei sorrir, mas odiei a foto, apesar de ter descansado bem, a fisionomia e o sorriso estavam cansados e desgastados... Na reunião do AA, que fiz com o Aldair, tive uma impressão estranha, no momento em que ele começou a argumentar mais "veementemente", a impressão que tive é que meu ânimo reascendeu e gostei do momento. Parece que, por ter ficado um longo tempo sob uma grande pressão, meu corpo me deixou em "dowgrade" sentimental e tenho algo análogo às substâncias tampão na química, mas, ao invés de não me abalar com facilidade quando exposto a ácidos ou bases, não me abalo quando exposto a situações que deveriam me gerar sentimentos. Isso, em casos extremos de pressão pode ser bom, pois permite uma resistência sobre-humana, mas em momentos "de paz" é horrivel, pois as motivações que temos para agir e nosso ânimo advêm de sentimentos e, sem eles a nosso lado para motivar-nos, as coisas ficam opacas, sem sentido, e, consequentemente, não conseguimos aproveitar o melhor de nossos potenciais. Preciso aprender a lidar com isso. Um ponto que me amedontra também é a lenda do esgotamento, como já vi no livro de matemática a respeito de matemáticos que se esforçam demais e depois se esgotam permanentemente, como vejo com minha tia Miriam que, após um período de extrema dedicação a um emprego, se esgotou psicológicamente quando foi demitida, fico com medo que o mesmo ocorra comigo, tenho medo que até mesmo essa fraqueza e desânimo que me abatem, que imagino ser um rebote da situação que passei ano passado, sejam resultado, nçao disso, mas de um esgotamento intelectual. Deus me livre! Mas também, se eu for ficar temendo isso e não realizando por esse medo, nunca farei nada, então vale mais a pena se esforçar, tentando sempre manter um tempo de descanso.

Sim, eu estou cansado, sem dinheiro, atrasado na vida, abalado pelos péssimos resultados na graduação ano passado e pelas dificuldades decorrentes de meu perfil. Mas isso não me impedirá de lutar, lutarei até meu último suspiro para que consiga atingir meu propósito e ter uma vida com um pouco mais de significado!

Hoje tive um avanço legal, durante a noite ao esperar a van vi um cara sentado e puxei papo, desenvolvemos uma boa conversa onde apresentei que trabalhava com a imobiliária e e vários outros pontos. Foi bom, valeu a pena! Eu não tinha um assunto em particular, apenas começamos a conversar naturalmente. E é assim que deve ser, a interação social, desde que não forçada, é natural, espontânea e não deve ser alvo de fobias ou medos. Começarei a exercitar mais a conversa com novas pessoas e a puxar papo com desconhecidos com mais frequência, acho que será uma boa experiência!

domingo, 19 de março de 2017

19/03/2017

Quando eu tinha 8 anos meu sonho era comprar uma bicicleta "cross" no Edinho, ela era linda, custava 300 reais. Com esse objetivo em mente comecei a juntar todo o dinheiro que ganhava, era pouco, muito pouco, as juntava tudo o que conseguia. As vezes limpava a casa e ganhava 25 centavos, pedia dinheiro para comprar bala e ganhava mais alguns trocados. Passado um bom tempo, pouco mais de 1 ano, eu tinha 60 reais. Avaliando a situação vi que ainda seriam necessários mais 4 anos para comprar aquela bicicleta naquele ritmo e, até lá, provavelmente ela já teria sido vendida. Talvez uma das primeiras frustrações minhas, embora não tenha ligado muito, eu desisti, comprei um banco imobiliário, que era algo que eu gostava e estava dentro do meu orçamento. A questão é: Será que eu fiz tudo o que eu podia para comprar aquela bicicleta? Eu não poderia ter saído vendendo geladinho, picolé, até mesmo paçoca! Para conseguir o dinheiro e comprá-la? Porquê demorei tanto para avaliar novas possibilidades e abri mão de um sonho em decorrência de uma falta de atitude?

Por mais que tenha passado o tempo, a situação se repete ainda hoje, e inclusive no ramo financeiro, mas também em outros como o pessoal. A questão é que sinto que me falta atitude para determinadas coisas e até mesmo minha postura e tom de voz podem ser melhorados. Sou muito influenciado pela situação em que me encontro e, como me ferrei semestre passado na graduação isso me minou a confiança e me porto como um zé coitado, falando baixo e fino. não me posicionando corretamente e desperdiçando oportunidades.

O diagnóstico está feito, agora o desafio é achar a cura. Diversos são os fatores que influenciam em nossa personalidade e esta, por sua vez, está diretamente ligados aos nossos resultados. Mas as vezes precisamos superar dificuldades impostas por nossas personalidades para obter resultados, e esse foi um caso que ocorreu comigo hoje e eu não soube lidar.

O fato é que fui num culto na Assembleia de Deus Vila Nova, em Campinas. Foi uma benção, o Pr. Frauselino pregou uma ótima palavra e várias pessoas se converteram ao assistirem o culto pela internet. Havia uma moça muito bonita que me chamara a atenção, pensei comigo em conversar com ela após o culto. No entanto, eu simplesmente travo nessas ocasiões e não sei o que falar, já tenho dificuldade em conversar quando não conheço as pessoas e não tenho um própósito inicial bem definido para iniciar o diálogo, quando isso se soma ao fato de que a interlocutora é uma jovem atraente os efeitos de minha timidez são maximizados. A pior parte é que a moça foi conversar com algumas amigas ao lado de onde eu estava sentado. Minha atitude? Abri o celular e comecei a mexer aleatóriamente nele, o máximo que consegui fazer foi me levantar e perguntar onde era o bebedouro, pois estava com sede. É, complicado, verdade é que eu não sei chegar em meninas, sei as tratar bem e é comum as meninas com quem eu interajo acabarem gostando de mim, mas a parte inicial, o chegar, isso eu não sei, nem de longe!

Não sei bem como melhorar isso... dizem que a melhor opção é dar a cara a tapa e começar a fazer as coisas que se teria vergonha. Como posso fazer isso? Como parar de perder as oportunidades em decorrência da timides? As opções que me veem a mente são: Abrir um canal no Youtube justamente com esse foco, onde faria coisas não usuais para mostrar aos demais tímidos (e principalmente para mim mesmo) que não há porquê em se esquivar das interações pessoais ou temer a reprovação alheia. Mandar mensagem no spoted para começar a trocar ideia com completos desconhecidos e perder a inibição de iniciar um papo com alguém que nem conhecemos. Melhorar minha postura e tom de voz para passar mais confiança às demais pessoas.

Esses são pontos que preciso melhorar caso queira avançar em âmbitos diferentes do acadêmico.

Vamos pensar e implementar isso, do jeito que tá não dá mais!

Tenho que me importar um pouco menos com a reprovação alheia e com os opositores de meus projetos.

Enfim, quanto às meninas, talvez eu volte naquela igreja para falar com a equipe de filmagem (e meu erro está nesse talvez, se eu quero algo tenho que aprender a não deixar a cargo do acaso!) e então falarei com elas. Gostei da filmagem feita pelo pessoal da igreja e queria conversar para ver como aumentar a qualidade das que faremos para o projeto Apenas Alunos na Unicamp.

18/03/2017

Neste sábado irei:

*Estudar para uma aula particular de PVI e ResMat
*Dar a aula particular para o Bruno e sua amiga
*Escrever um pouquinho do texto sobre Jacó
*Mandar mensagem pra galera do AA sobre atuação e bolar texto para ser enviado pela DACç

Faltou apenas escrever sobre Jacó, embora tecnicamente já seja 4AM do domingo :p

Hoje tive uma experiência muito boa ao ir assistir um concerto musical da orquestra jovem de São Paulo. Um som límpido, suave, as emoções ora pairavam pelo ar ora eram impelidas fortemente pela agitação das cordas e reverberações das ondas sonoras dentro dos tubos harmônicos. Via aqueles que provavelmente constituíam a elite musical do estado tocando peças que eu nunca teria a capacidade de executar, tudo perfeito, sem manchas, lindo. Aquelas pessoas, satisfeitas e felizes por poderem desempenhar profissionalmente uma atividade que amavam, não se davam conta de quão efêmera é nossa existência e pareciam satisfeitas, apesar do fato de todas aquelas obras já terem sido gravadas e, tecnicamente, poderem ser reproduzidas sem mesmo nenhum instrumento pelo celular de qualquer um ali presente. Elas não se importavam com isso, havia um valor intrínsico, intangível, naquilo que faziam, não era apenas a apresentação em si ou a qualidade do som, mas o sentimento, o momento, a vida presente naquela música e naquele ambiente. Ninguém para para avaliar essas coisas, mas todos sabem o valor que tem aquela experiencia. No entanto isso e a música, não foram os aspectos que mais me chamaram a atneção. O que achei curioso, e até bom, é a capacidade que temos de nos dedicar a trazer entretenimento para outras pessoas e a necessidade que temos de que esse entretenimento seja criado por pessoas reais, e não apenas por objetos eletrônicos como TVs, PCs e celulares. Digo isso baseado no fato de que preferimos muito mais assistir um evento ao vivo do que em casa na televisão, apesar do conforto propiciado pelo nosso sofá e inúmeras outras vantagens. Esse fato é muito bom pois dá uma direção de escape para a inerente crise de desemprego que teremos devido a constante e inevitável automatização das funções de trabalho mais repetitivas e autômotas, que não precisam de um "toque humano" como os motoristas e outras categorias. O fato é que, acredito que a industria do entretenimento seja uma ótima opção para empregar as pessoas futuramente desempregadas evitando, aleḿ da ociosidade, o desemprego e a sensação de inutilidade perante o todo.

sexta-feira, 17 de março de 2017

17/03/2017

Hoje o dia seria para trabalhar no projeto Apenas Alunos, mas como ele me tomou bastante tempo durante as eleições para reitoria da Unicamp, dedicarei tempo a outras atividades também.

*Ligarei novamente para o Toco, ver a situação do número do imóvel
*Trabalharei no site da imobiliária, pretendo conseguir passar por pelo menos 25% do tutorial de configuração.
*Mandarei mensagem para a galera do Apenas Alunos agilizando o processo de análise de propostas.
*Farei um pouquinho mais do texto sobre Jacó.

O Toco novamente não estava lá nas duas vezes que liguei, mas minha mãe disse que o Alvará não é algo que dá multa, então fico mais tranquilo. O site avançou bastante, seguir o tutorial linearmente se mostrou inefetivo, mas consegui configurar bastante coisa importante hoje. Não mandei a mensagem pra galera do AA e não escrevi sobre Jacó.

quinta-feira, 16 de março de 2017

16/03/2017

Hoje o dia é de exclusividade da Imobiliária. Minhas metas são:

*Fazer o cadastro como corretor nos condomínios de Louveira;
*Passar no escritório de vendas do Jd Emília e me informar dos preços e características dos lotes;
*Captar imóveis à venda na rua;
*Trabalhar no site;
*Ligar para o Toco ver a questão do número do imóvel.

O Cadastro em condomínios já não é mais usado, atualmente é necessário se identificar na portaria normalmente, captei imóveis com a Gabi e passei pro Lucas, atualizei alguns pontos do site e estou o configurando. Não liguei pro Toco e não passei no escritório.

quarta-feira, 15 de março de 2017

15/03/2017

Ainda não peguei o costume desse diário, esqueci de traçar metas hoje. Na pratica, o que fiz foi divulgação para o Marcelo na saída do bandejão (e virtual) e fui numa aula de eletromag. Foi pouco, ao descrever assim meus dias começo a ficar insatisfeito com meus resultados, começarei a render mais.

Um ponto legal que deveria comentar no diário de ontem é que, enquanto filmava o vídeo, e fazia testes e mais testes, houve um momento que, ao fazer minha "cara de desinteresse" que estou acostumando a usar, lembre muito da feição do finado pastor Sérgio. Como ele era um exemplo de líder que eu não queria seguir, que não sabia aproveitar talentos e dava corda para puxa-sacos, me senti mal na hora, fiquei imaginando se o gosto anterior pela cara de cansado/desinteressado não viria justamente de uma semelhança de personalidade. Ou seja, principalmente quanto ao cansaço, se aquilo não refletia a tentativa de liderar uma equipe sem ter a real capacidade para isso. Esse foi um ponto que sempre me incomodou desde meus primórdios com liderança pelo fato de eu ser um cara mais retraído e que não tinha o costume de "ser firme" nas opiniões. Somado isso ao meu passado, onde eu era o baixinho de voz fina e especulando que isso possa ter trazido complexos irreparáveis para minha personalidade atual (afinal, não existe a pesquisa dizendo que os que foram mais altos na infância costumam ganhar mais?), crio uma teia mental onde a presa sou eu mesmo. Mas é claro que todos esses receios e inseguranças não são impedimentos tanto quanto quero pensar, sei que, mesmo quando pequeno, não aceitava brincadeiras com que não concordava, sei que, apesar de já ter sido covarde em alguns momentos da infância, minhas últimas atitudes foram de uma coragem que poucos teriam e que menos ainda se disporiam a ter. Sei que, apesar de desorganizado gerencialmente, Deus me deu o dom de fazer as coisas iniciarem e rodarem, e que, apesar de eu ter pegado DP em tudo semestre passado e isso afetar, muito, minha auto-estima, fui capacitado para conseguir bons resultados e acredito que, mesmo pagando um altíssimo preço para dar continuidade às minhas iniciativas, mesmo tendo que se humilhar ao entrar numa sala onde vejo apenas meus bixos (embora no início isso se devesse ao meu desleixo, sei que o agravamento dessa situação se deu devido às minhas iniciativas extra-curriculares, como apoiar meu pai na política e criar o Apenas Alunos), sei que no fim tudo isso valerá a pena e fará parte do caminho que estou desbravando rumo a uma vida cheia de significado e longe do "padrão" que me é imposto. E se eu estiver errado? E se não conseguir obter nada? A resposta é que não terei perdido nada além de conforto, pois sei que conseguirei me manter independentemente de cursos com notas boas ou não, se mais rico ou mais pobre, o que muda, ao morrer todas as coisas materiais perdem o sentido, não? Mas as imateriais, algumas delas perduram para toda a eternidade, e não digo meu nome ou retrato lembrado como alguém importante, afinal, querer isso é igualmente sem sentido, pois, por mais que vejamos a foto e o nome do Einsten, por exemplo, que muda isso para ele agora que está morto? Nada! A realidade é que a possibilidade de mantermos nosso Status mesmo após a morte nos gera segurança e o sentimento de sentido, enquanto, na realidade, não faz o menor sentido! Tenho pena dos presidentes de câmaras municipais e reitores, que ficam felizes com aquelas paredes onde penduram um quadro de cada presidente. Quão mais efêmero não é isso do que a foto do Einsten? Logo a parede ficará pequena e todos serão jogados no lixo. A única coisa que realmente permanece são os resultados e a mudança que eles obtiveram para a sociedade, apenas isso. Com suas fotos e nomes vistos ou não, nada disso os livra do anonimato futuro, vmos o Einsten, estudamos suas descobertas, mas, de fato não sabemos o que ele sentia, não tivemos o menor contato com ele e muito menos ele conosco, de que valem aquelas fotos e o nome? De nada! O que vale foi a diferença que ele gerou na vida das pessoas! Se positiva, teve uma boa vida, se negativa, desperdiçou seu tempo aqui na Terra. Enfim, divaguei um pouco mas foi bom, voltarei a minha leitura da Bíblia agora. :)

terça-feira, 14 de março de 2017

14/03/2017

Metas para hoje:

Publicar o vídeo de apoio ao Marcelo;

Traduzir o site;

Falar com o Luiz Gonzaga sobre os alugueis.


Resultados:

Mais uma vez fiz mais metas do que fui capaz de cumprir. Tirei a manhã para rotinas da imobiliária e gastei a tarde toda tentando editar bem o vídeo e aprendendo a tirar os ruídos. Para conversar com o Luiz Gozaga eu precisava de um retorno sobre os valores dos seguros dos aluguéis, o que não tive. A tradução do site ficou empacada, ao tentar atualizá-lo vi que o tema que comprei usa um pluguin pago MENSALMENTE, o que me irritou bastante na real, pois comprei o tema justamente pra não gastar com manutenção do site! Mas tentarei resolver isso, mandarei uma mensagem ao suporte perguntando a respeito.

13/03/2017

Para hoje, pretendo:

*Fazer o vídeo do Marcelo para postar na página;
*Ir às aulas
*Reunião com o Alex

Não consegui fazer o vídeo, estava cansado e me enrolava nas falas, além disso, estava impossível compilar todo o conteúdo no tempo de vídeo que eu queria.

Fui às aulas mas saí antex em duas, não cumpri bem o objetivo.

Fiz a reunião com o Alex, ele não sabia muito bom como levar a reunião, mas foi bom pra ele começar a aprender. Nela aprendi uma coisa importante: A flexibilização. Ele tentava flexibilizar ao máximo as coisas pra mim, e eu aceitava. Eu conseguiria outro horário, embora teria que esperar a van até de noite, como disse pra ele, mas ele arrumou um jeito de fazer a reunião no almoço pra isso não precisar acontecer. Isso é legal da parte dele? Sim. É o melhor tipo de comportamento? Não! A real é que todos podemos nos esforçar um pouquinho por algo (e até queremos), se tentamos deixar as coisas muito fáceis elas perdem o sentido. È claro que não devemos deixar de pensar no próximo e em como ajudá-lo, mas, o que ressalto é que isso não deve ser extremamente exagerado. Ou melhor, quando entra no aspecto "conforto pessoal" não devemos ter medo de pedir mesmo que as pessoas abram mão um pouco de seu conforto para atingirem em conjuno algo maior, e muito menos devemos ficar se matando para garantir o conforto delas, elas se engajam mais se participarem do desconforto conosco.


domingo, 12 de março de 2017

12/03/17 - O início da viagem

Após o imenso sucesso do blog "Rascunhos da Existência", bantendo a impressionante marca de 3 acessos diários (geralmente de sites de Spam russos), decido partir para outra empreitada, criando um Diário de Bordo onde tornarei públicos meus atos, sucessos e fracassos diários. Tentarei, com isso, criar um sistema de avaliação contínua de minhas próprias atitudes, refletir diariamente a respeito de como estou utilizando meu tempo e maximizar meus resultados em relação ao meu foco, que é melhorar ao máximo minha realidade, aumentando, tanto quanto possível, a abrangência e a qualidade da mudança que pretendo gerar. Dito isso, sistematizo como se dará essa análise diária:

Pretendo investir no máximo 1 hora diária nesse projeto, no entanto, o ideal será que consiga fazer isso em até 30 minutos diários. No início do dia, descreverei minhas metas diárias rapidamente, então, ao fim do dia avaliarei o que alcancei e a qualidade das minhas atitudes.

A princípio, minha estratégia de atiuação esse ano é separar de modo abrupto minhas atividades, garantindo exclusividade total para algum de meus objetivos durante o período das 8h às 18h. Pretendo assim conseguir lidar melhor com um grande defeito meu: A dificuldade em se focar. A princípio, as três grandes áreas de atuação minha esse ano são: Política, com o projeto Apenas Alunos, Estudos, com o curso de física e iniciação científica, e Empresarial, com a imobiliária. A princípio, segunda e quarta são dias reservados para os estudos, terça e quinta para a imobiliária e sexta para a política. Sábado é o dia onde poderei tirar o atrasado nos pontos mais urgentes e de domingo poderei descansar.

Com a imobiliária este ano pretendo obter lucros e revertê-los para benefício de projetos sociais (10%) e para a estruturação do negócio. Para isso faremos captação nas ruas, ligando para as pessoas que contém imóveis à venda e conversando com os transeuntes distribuindo cartões e apresentando o serviço. Além disso, captaremos utilizando a internet, telefonando para anúncios vinculados a grandes portais de imóveis. Para venda atuaremos pela internet, divulgando os imóveis pelo site e pelo Facebook, impulsionando os anúncios e focando em conseguir boas fotos. Para venda pessoal criaremos um sistema de acompanhamento do cliente para apresentar a ele imóveis de seu interesse periódicamente.

No curso de física, pretendo estudar nos dias separados mas, tendo em vista as peculiaridades de meu aprendizado (canso muito rápido quando estou estudando, perco o foco e não rendo mais), farei 4 "Splints" de estudo de 30min durante os dias de imobiliária e de Apenas Alunos, de modo a manter uma curva de aprendizado contínua e aumentar ao máximo a densidade de conteúdo que eu posso absorver.

Quanto ao projeto político, engajarei os membros em análises de modo a agregar, indiretamente, mais pessoas ao projeto. Levarei as melhores análises como pautas para as reuniões do Consu e agiremos para que sejam aprovadas e tragamos retornos para a Universidade. Exporei todas as vezes que formos tratados de maneira desleal pelo movimento estudantil e trarei a tona o que todos sabem mas não desejam se envolver. Faremos pesquisas que confrontem o senso comum e mostrem, com dados, que decisões estão sendo tomadas com pouco embasamento na segunda maior universidade do país. Faremos vídeos periódicos para trazer ao público, de maneira sintetizada e objetiva, os resultados das reuniões e dos movimentos políticos na Unicamp.

Para hoje, os planos eram:
* Iniciar esse blog
* Ir ao churrasco do Cristiano
* Ir ao culto
*Fazer o vídeo do Apenas Alunos a respeito dos candidatos a reitor

Um dia de descanso na real.

Resultados:
*Blog ok
*Churras ok
*Culto ok
* Vídeo: Pedi sugestões de conteúdo e o Aldair me mandou coisas que precisamos discutir, então atrasou a meta. Farei amanhã